Saiba mais sobre doenças alérgicas comuns, sintomas, paradigmas de gerenciamento e considerações de teste.
Seu paciente é candidato a testes específicos de IgE?
Obtenha informações detalhadas sobre alérgenos inteiros e componentes de alérgenos.
Saiba mais sobre doenças alérgicas comuns, sintomas, paradigmas de gerenciamento e considerações de teste.
Seu paciente é candidato a testes específicos de IgE?
Obtenha informações detalhadas sobre alérgenos inteiros e componentes de alérgenos.
Junho de 2022 | Linda Armstrong | ✓ Revisão médica por: Gary Falcetano, médico assistente, educador certificado em asma; Fabio Iachetti, médico
Médico assistente licenciado com mais de 25 anos de experiência diversificada em medicina de emergência e catástrofe, cuidados primários, e alergia e imunologia, Gary Falcetano é o Gestor de Assuntos Clínicos nos EUA no departamento de Alergias na divisão ImmunoDiagnostics da Thermo Fisher Scientific. Fabio Iachetti é médico licenciado com mais de 15 anos de experiência em várias áreas de doenças como: alergia, cardiovasculares, dor, gastrointestinais, reumatologia, urologia e diabetes. É Gestor Médico Sênior no departamento de Alergia na equipe de Medical Affairs Global da divisão de ImunoDiagnósticos da Thermo Fisher Scientific.
Se vai para a faculdade, o mundo é verdadeiramente a sua ostra, ou um biscoito em forma de ostra no caso de ter alergia a moluscos. No entanto, se tiver alguma alergia, sair de casa pode também deixá-lo um pouco incerto quanto à sua recente liberdade.
Como vai controlar suas alergias? A quem pode recorrer em situações de emergência? Que tipo de medicamentos e produtos para alergia deve levar juntamente com as suas roupas favoritas?
Aqui vão alguns conselhos nível PhD para se preparar para as alergias.
Juntamente com seu moletom e desodorante, recomendamos levar tudo o que precisa para controlar suas alergias enquanto estiver longe de casa. Alguns itens úteis a considerar:
Provavelmente vai precisar de alguns itens funcionais adicionais, além de um frigobar e uma mesa de pingue-pongue - para combater as alergias no dormitório ou apartamento. Considere adicionar estes itens ao seu arsenal de combate às alergias.
As alergias podem parecer um tópico estranho para uma primeira conversa (um de muitos, vamos ser honestos), mas, mais cedo ou mais tarde, terá de ter esta conversa com o(s) seu(s) colega(s) de quarto e amigos próximos, especialmente se estiver enfrentando alergias alimentares na faculdade.
Verifique também com os serviços de saúde para estudantes para ver se sua universidade oferece acomodações especiais para ajudar nestas conversas. Se estiver em um alojamento estudantil, pode haver um assistente residente designado para seu dormitório ou apartamento que também pode ajudar.
É importante que os seus colegas de quarto e pessoas próximas tenham conhecimento da sua situação para o ajudar a evitar e/ou reduzir os seus gatilhos. (Quem sabe, talvez também tenham alergias. #momentosdepartilha.)
(Uma nota adicional: se não sabe ao certo a que é alérgico, agora pode ser o momento perfeito para descobrir. Considere isto como uma pequena preparação pré-faculdade e saiba mais sobre exames de sangue para alergias, que podem ajudar no diagnóstico.)
Quando eventualmente abordar o tema das alergias, discuta maneiras específicas de os seus amigos e colegas de quarto poderem ajudar. Pode sugerir as seguintes estratégias para o local onde mora.
Se tiver uma alergia alimentar, seja mais diligente ao fazer planos de como e onde vai comer no campus. Pode ligar para os refeitórios da faculdade ou da universidade, ou fazer algumas perguntas a estudantes mais velhos. As sessões de orientação e as visitas ao campus também são espaços seguros para fazer perguntas. Além disso, a Food Allergy Research & Education (FARE) oferece uma ferramenta útil para que os alunos procurem nas faculdades e universidades as suas acomodações para alergias alimentares e doença celíaca.
Para as pessoas com alergias, uma lista das instalações médicas mais próximas é tão importante como saber quantas vezes se pode tocar no botão de suspender o alarme antes de se atrasar para a aula de ciências políticas das 8:00. Adicione as informações de contato das instalações médicas ao seu telefone celular e imprima uma lista para afixar no seu quarto e guardar na sua carteira ou bolsa para as raras ocasiões em que não tem o celular com você. Desta forma, se tiver uma reação alérgica que requer atenção médica, saberá para onde ir e para quem ligar.
Isto também é algo em que pode trabalhar com o seu médico, tendo em conta as suas necessidades de alergias exclusivas.
Embora viver com alergias durante a faculdade possa exigir um pouco mais de cuidado e preparação, não significa uma experiência ruim. Basta levar consigo os seus itens essenciais, observar seu novo ambiente e pensar em possíveis perigos e situações de emergência. No que diz respeito à sua experiência universitária, um pouco de preparação para a faculdade vale mais do que um cartão de crédito financiado pelos pais.